domingo, 6 de setembro de 2009

Doença de Parkinson

A Doença de Parkison (DP) é um distúrbio progressivo do SNC que afeta tipicamente pessoas em torno de 60 anos . A causa é desconhecida, mas há suspeita de que os pesticidas, os herbicidas e o minoxo de carbono contribuem para essa doença. Apenas 5% dos pacientes com DP apresentam história familiar da doença. Compromete ambos os sexos igualmente,e se caracteriza por:
  • Sintomas motores: tremor, rigidez, acinesia e bradicinesia;
  • Depressão;
  • Distúrbios do sono;
  • Distúrbios cognitivos;
  • Distúrbios na fala;
  • Distúrbios respiratórios;
  • Dificuldades urinárias;
  • Tonturas;
  • Dores e outras sensações hormonais.

Nesses pacientes as contrações são involutárias. O desempenho motor também é prejudicado. Os movimentos são lentos. As atividades como barbear-se, cortar alimentos, abotoar a roupa, levam mais tempo que o normal.
A enfermidade não tem cura, mas pode ser atenuada. O tratamento consiste no controle dos sintomas e da evolução da doença, por meio de medicamentos e terapias. Entre as mais comuns estão a ocupacional, a fisioterapia e a fonoaudiologia. Em alguns casos, indicam-se as cirurgias.




Os neurônios na substância nigra encontram-se pigmentados. À direita há uma clara perda de neurónios e de pigmentação, o que corresponde a uma situação de parkinsonismo. À esquerda, situação normal.

Um comentário:

  1. Olá a todos! meu nome é Noah, estou escrevendo este artigo para apreciar o bom trabalho do DR AKHIGBE que recentemente me ajudou a trazer de volta minha esposa que me deixou por outro homem nos últimos 6 meses. Depois de ver um comentário de uma mulher na internet testemunhando como ela foi ajudada pelo Dr. AKHIGBE, também decidi entrar em contato com ele para obter ajuda, porque tudo o que eu queria era que eu conseguisse minha esposa, felicidade e para garantir que meu filho crescesse com sua mãe 'eu amo minha esposa' Estou feliz hoje que ele me ajudou e posso dizer com orgulho que minha esposa agora está comigo novamente e agora está apaixonada por mim como nunca antes. Você precisa de alguma ajuda em seu relacionamento, como recuperar seu homem, esposa, namorado, namorada ou amores e relacionamento familiar? Os espectadores que leem meu post que precisam da ajuda de DR AKHIGBE devem entrar em contato com ele por e-mail: drrealakhigbe@gmail.com Você também pode ligar ou entrar em contato com ele por whatsapp 2348142454860 Ele também cura doenças e vírus mortais com suas ervas naturais. gostar
    HIV / AIDS, HERPES, ASMA, EPILEPSIA, Náusea, vômito ou diarréia, AVC, DOENÇA DE PARKINSON, INFECÇÃO EXTERNA, CÂNCER, DIABETES, DOENÇA CRÔNICA, HEPATITE A&B E OUTROS. seu email novamente: drrealakhigbe@gmail.comnúmero: +2348142454860

    ResponderExcluir